Encontre-se

16/01/2014

Mãe descontrolada. - 9.

                   Untitled | via Tumblr

São quase nove horas, e eu preciso estar pronta pra anunciar pra minha mãe que a filha mais nova dela, não quer mais morar com ela, e quer se mudar pra outro país, pra morar com o seu pai. Eu não sei se ela vai aceitar isso, ou se ela vai surtar, chorar, espernear, eu não sei como eu reagiria, como ela reagirá.

E o problema é que eu não posso desapontar a Carol, dizendo que não vou dizer mais, e se eu não disser ela vai pra lá, viver infeliz, e eu ficarei com o peso na consciência, então, sim, eu vou dizer isso pra minha mãe e ela terá de aceitar, é a escolha da minha irmã.
 
                                                      ------------------------------------------

São nove e um. Nós estamos todos sentados, Carol do lado da minha mãe e do meu pai, eu no outro canto, ai meu deus.

- Vocês acreditam que quando eu era pequena sonhava em ter uma família grande? - minha mãe dizia sorrindo, enquanto comia alguma coisa que por sinal, era ruim só de olhar.

- Sonho realizado. - disse meu pai, que por sinal estava sem graça, ele sabia que a Lizzie e a minha mãe se davam bem, mas isso não amenizava o clima, que havia lá.

- Mas então, o que tem nessa comida que á faz tão ruim? - Igor comentou, enquanto olhava o prato com desprezo.

- Lizzie que inventou. - minha mãe disse rindo.

- Eu não sei, li em uma revista, li que era chique, pedi pras empregadas fazerem, mas, nem eu aguento. - ela soltou os talheres. Todos começaram a rir, aquele negócio era muito ruim, e eu aproveitando o clima descontraído, comecei a falar.

- Mas então, mãe. - falei séria. - Eu e a Carol, conversamos hoje de tarde, durante um tempo, e ela acha que seria uma boa ela passar um tempo aqui, comigo. - eu só levantei o olhar, e a vi, paralisada em choque, olhando para mim, e revezando para olhar para a Carol.

- Como assim?! - ela falou sem acreditar no que eu estava dizendo. - Vocês duas vão me abandonar? É sério isso, Caroline? O que seu pai tem pra vocês, que eu não posso as dar? Ele já me tirou a Anitta e agora você vai também? Pois se quer ficar, fique, Caroline. Fique! - ela saiu da mesa, e dava pra ver que algumas lágrimas escorriam. Eu não queria magoá-la, a Carol não queria. Carol se levantou e foi atrás da minha mãe.

- Não entendo porque Vera fica assim, todas as vezes que uma de vocês diz que quer morar comigo. - meu pai disse limpando a boca.

- É coisa de mãe, Rodrigo. Eu também não ficaria bem em deixar Savannah ficar aqui sem mim. - Lizzie dizia para o meu pai.

- Mas as filhas também são minhas. 

- Pai, sem discussões agora, por favor. Eu vou lá ver como ela está. - me levantei da mesa indo em direção ao quintal.

- MÃE VOCÊ TEM QUE ACEITAR QUE EU NÃO SOU MAIS UM BEBÊ! E TAMBÉM SOU FILHA DELE! 

- MAS É MINHA FILHA TAMBÉM, PASSOU ANOS MORANDO COMIGO E AGORA DO NADA QUER VIR PRA CÁ, ME DIGA O QUE ACONTECEU, CAROLINE.

- Eu cansei. - ela disse, em um tom mais baixo. - Você só me trata mal, eu, eu não aguento mais, mãe. Não me dá atenção, não dá, não dá. Eu quero vir pra cá, ficar um pouco mais com a Anitta, conhecer meu pai, meus irmãos, minha madrasta, e você ainda tem o Guilherme e o Antônio, não ficaria sozinha. 

- MAS VOCÊ TAMBÉM É MINHA FILHA, E VOCÊ NÃO VAI FICAR AQUI.

- NEM ASSIM VOCÊ SE CONVENCE QUE VOCÊ NÃO É UMA BOA MÃE, VOCÊ É UMA MÃE DE MERDA, PORQUE VOCÊ ACHA QUE A ANITTA VEIO PRA CÁ? FUGIU DE VOCÊ E O PAPAI TAMBÉM, DAQUI A POUCO O ANTÔNIO FOGE COM O GUILHERME E AÍ SIM VOCÊ VAI FICAR SOZINHA, PORQUE VOCÊ É INSUPORTÁVEL. - minha mãe apenas a deu um tapa no rosto, que reproduziu um estalo audível em toda a casa, pois toda a minha família apareceu. E ela ficou a segurando pelo braço. - VOCÊ VAI VIR PRA CASA COMIGO.

- Você está completamente descontrolada, mãe. - Caroline chorava nos braços dela. - ME SOLTA!

- Solta ela, Vera. - meu pai apareceu correndo até lá, e empurrando minha mãe e puxando Carol pra perto de si. - Você nunca mais vai ver nenhuma de nossas filhas, eu vou pedir a guarda delas, você está louca mulher, você perdeu o controle.

- Vera, o que deu em você? - meu padrasto apareceu ali, ele estava dormindo, e parece que tinha acabado de acordar, mas deu tempo de ver a cena.

- Você não pode me tirar o direito de ver elas, elas saíram de mim, nove meses, lembra? Nove meses pra cada uma! Eu fiquei gorda, eu perdi tudo que tinha, amigos, festas, nem com minha mãe falo mais, por causa delas. Elas são minhas e você não vai tirá-las de mim. MINHAS FILHAS! - ela falava sendo segurada pelo meu padrasto e Igor.

- Eu não sou mais sua filha. - Caroline disse se acolhendo nos braços do meu pai.

- Você pode ficar aqui em casa, até a festa da Anitta, e depois por favor, suma da nossa vida. - meu pai disse puxando a mim e a minha irmã pra dentro de casa, e toda nossa família foi junto, menos minha mãe e meu padrasto.







Nenhum comentário: